Tipos de lanchas fabricadas no Brasil

Tipos de lanchas fabricadas no Brasil

A lancha é uma embarcação com motor utilizada para lazer, pesca ou serviços marítimos.

As lanchas de passeio são na maioria, de pequeno porte, mas oferecem bastante flexibilidade, pois podem ser utilizadas para navegar em rios, lagos, represas e mares. Elas são uma boa opção para quem gosta de praticar esportes na água como também para pescaria. As embarcações de até 23 pés podem ser transportadas através de carretas engatadas nos carros, de acordo com a legislação brasileira.

Nos estaleiros espalhados pelo país, existem alguns tipos de lanchas maiores, as destinadas a passeios longos e travessias, pois oferecem acomodações confortáveis. Esse tipo de lancha possui a opção de dois motores, conhecido como parelha de motores, justamente pra agüentar os períodos longos de passeio.

Há também, as lanchas de grande porte que são feitas por encomenda. Conhecidas como iates, representam 0,3% da frota brasileira. A maior desta categoria é a Azzam, com 180 metros de comprimento, mais de 50 suítes e fica ancorada nos Emirados Árabes Unidos. http://www.motooeste.com.br/lancha-de-aluminio-levefort-marajo-19-machine.html

As lanchas de pesca são construídas em alumínio ou fibra de vidro e possuem no máximo 25 pés para pesca em lagos e rios. Para pesca oceânica, elas são de mais de 25 pés e fabricadas em fibras de vidro.