Qual devo comprar: casa antiga ou nova?

Qual devo comprar: casa antiga ou nova?

Muitas vezes nos perguntamos: “Qual é a melhor compra, uma casa mais nova ou mais antiga?” A resposta é: tudo depende de suas necessidades e preferências pessoais. Então nossa imobiliaria decidiu juntar uma lista das duas maiores diferenças entre casas novas e mais antigas.

Materiais e artesanato

As casas construídas antes dos custos materiais e trabalhistas cravados no final da década de 1950 têm uma reputação de madeira de qualidade superior e artesanato do antigo mundo (pisos de madeira, suportes de madeira de velhos tempos, tapume ornamentado, moldagem artística, etc.).

No entanto, as casas novas têm o benefício de materiais modernos e códigos de construção mais avançados (encanamento de cobre ou poliuretano, melhor isolamento, janelas de dois painéis, fiação elétrica moderna, suporte de terremoto / tempestade de vento, etc.).

Condição atual

A condição de uma casa para venda é sempre uma grande consideração para qualquer comprador. No entanto, a idade também é um fator aqui. Por exemplo, se o exterior de uma nova casa precisa ser repintado, é uma tarefa relativamente fácil determinar o custo. Mas se é uma casa construída antes da década de 1970, você também deve considerar o fato de que a pintura subjacente é provavelmente fornecida, e que o tapume de madeira pode ter podridão ou outros problemas estruturais que precisam ser abordados antes de poder ser recoberto. Por outro lado, os mecânicos em casas antigas (luzes, sistemas de aquecimento, bomba de cárter, etc.) tendem a ser melhor construídos e durar mais tempo.

Melhor opção