Manutenção das casas pré-fabricadas

Manutenção das casas pré-fabricadas

Casas pre fabricadas

As casas pré-fabricadas proporcionam maior comodidade e rapidez de construção. Alguns modelos podem ter varandas e portas de vidro, por exemplo.

As paredes internas são construídas em madeira também, por isso é recomendável que o solo da construção seja imunizado contra os cupins. Mesmo assim, todas as madeiras desse tipo de construção são de boa qualidade e possuem resistência aos cupins. Elas são atestadas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Por lei, as empresas são obrigadas a dar 05 anos de garantia para o caso de problemas estruturais.

A manutenção para manter a casa conservada é bem simples e não precisa de mão de obra especializada. A cada 02 anos é preciso passar uma lixa para tirar o brilho do verniz e aplicar uma nova camada na parte externa da casa, por conta dos raios solares. O verniz que deve ser utilizado é o marítimo, pois ele possui filtro solar e é mais resistente a grandes pancadas de chuva.

Na parte interna, é preciso fazer o mesmo, só que o prazo é maior, de 04 a 06 anos. Para a limpeza de pisos e paredes, o indicado é passar um pano úmido apenas.