Imobiliárias de Londrina dão dicas para o inquilino.

Imobiliárias de Londrina dão dicas para o inquilino.

Taxas como as de informações cadastrais e de elaboração de contrato devem ser pagas pelo proprietário do imóvel. Quando a imobiliária quer cobrar do inquilino, o mesmo deve exigir recibo discriminado e com esse documento solicitar legalmente a devolução dos valores pagos.

Antes de ocupar o imóvel o locatário deve pedir uma vistoria do imóvel ao proprietário, de acordo como imobiliaria londrina. Um documento com a descrição do estado geral do imóvel desde a pintura, o estado dos vidros, as instalações elétricas e hidráulicas deve ser elaborado em duas vias e protocolado na imobiliária, ficando uma via com o locador e outra com o locatário.

Deve ser feito um contrato que após lido por ambas as partes será assinado por elas e por mais duas testemunhas. Devem constar entre os dados o valor da multa em caso de rescisão e o termo de vistoria.

Desde 1994, o valor do aluguel é reajustado anualmente. O valor do aluguel precisa ser muito bem observado no contrato e pago no dia correto, pois tanto o atraso de pagamento quanto o reajuste serão feitos com base no valor especificado no contrato.

A cobrança antecipada do aluguel é cobrada somente para locação por temporada.

Nenhuma alteração no imóvel pode ser feita sem a autorização do proprietário.