Especialista de Vendas Curtas: Perguntas e Respostas!

Especialista de Vendas Curtas: Perguntas e Respostas!

Imobiliaria Presidente Prudente sp

Aqui estão algumas perguntas que você pode pedir para determinar se deseja avançar com uma oferta.

Quem está negociando a venda? Quantas vendas curtas fecharam? Eles têm experiência trabalhando com os detentores de garantia do vendedor?

Corretores imobiliários, advogados e corretores de hipotecas são os únicos indivíduos que podem negociar legalmente uma venda curta. Se o negociador é uma imobiliária, eles devem estar listando ou co-listando a propriedade – eles não podem negociar legalmente a venda, a menos que façam parte do contrato de listagem.

Por causa da complexidade e da natureza em constante mudança das vendas a descoberto, você quer garantir que o negociador seja altamente experiente. Isso significa que fecharam um mínimo de 100 vendas curtas e trabalharam com uma ampla gama de credores, incluindo os detentores de garantia do vendedor.

Existem custos adicionais para negociar a venda? Se sim, quem paga esses custos?

Se o negociador é um corretor imobiliário, a negociação da venda curta faz parte do serviço que eles fornecem quando listam ou co-listam a propriedade. Não há nenhuma taxa adicional para qualquer um.

Os advogados normalmente cobram uma taxa de 1-2% do preço de compra para negociar uma venda curta. O credor pode estar disposto a pagar sua taxa, mas cada vez mais eles não estão. O vendedor normalmente está sofrendo dificuldades econômicas e não tem os fundos. Isso deixa o agente da lista, comprador ou corretor do comprador para pegar a taxa do advogado. Antes de fazer uma oferta, certifique-se de ter escrito quem é responsável pelo custo de negociação.